Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Notícias

Eleição AR 2024 | Folhetos / Voto Antecipado

Voto em mobilidade no território nacional

Entre 25 e 29 de fevereiro – deve manifestar essa intenção, por via postal ou por meio eletrónico em https://www.votoantecipado.pt/

3 de março – vota no local que tiver escolhido (qualquer município do país)

Folheto Informativo do Voto Antecipado em Mobilidade

Voto antecipado – Doentes internados e presos

Até 19 de fevereiro – requerer ao presidente da câmara do município em que se encontre recenseado

Entre 26 e 29 de fevereiro – o Presidente da Câmara Municipal desloca-se ao estabelecimento hospitalar/prisional e recolhe o voto.

Folheto Informativo Voto Antecipado por Doentes Internados e Presos

Voto antecipado no estrangeiro

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro– os eleitores recenseados em território nacional e deslocados no estrangeiro (por um dos motivos previstos na lei) votam antecipadamente nas embaixadas ou consulados previamente definidos pelo MNE.

Folheto Informativo Voto Antecipado no Estrangeiro

Locais de exercício do voto antecipado no estrangeiro (informação fornecida pela COREPE)

3º Torneio de ténis na Malta – Pinhel

A época 2022 do circuito Ergovisão começou na Malta este domingo dia 6 de março, num torneio em que participaram 13 atletas, 3 vindo do distrito de castelo branco e os outros 11 do distrito da Guarda.
Foi um torneio com muitas surpresas ao longo do evento e muitos e muitos jogos equilibrados e decididos no terceiro e último set. Começou pelas 9h da manhã e tendo terminado perto da meia-noite no pavilhão desportivo da junta de freguesia na Malta.

Uma das grandes surpresas deste evento foi sem dúvida o João Brites que foi o vencedor mas que não estava nas previsões iniciais como potencial candidato ao título deste torneio. Ele para alcançar este título teve que vencer três jogadores que no final da época passada se encontravam no top 7 do ranking 2021 nomeadamente o Paulo Sousa, o Emanuel Barata e o Luís Fonseca. O Luís Fonseca foi o finalista deste evento e chegou à final também após derrotar o cabeça de série nº 1 deste torneio, o José paixão atleta do concelho de Pinhel. Na final do torneio que se iniciou às 22:40 encontraram-se então o João Brites de Castelo Branco (mas com raízes no concelho de Trancoso) e o Luís Fonseca da Guarda tendo o João ganho por 2-0 essa final equilibrada mas onde já se notava algum cansaço em ambos os jogadores visto a mesma ter terminado cerca das 23h30.

Este evento contou com a organização e o apoio incondicional da junta de freguesia de Pinhel que disponibilizou o espaço e várias ofertas aos jogadores participantes neste torneio, tendo inclusive presenteado todos eles com prémios de participação nomeadamente uma garrafa de vinho da região de Pinhel e outros brindes. Tendo o vencedor arrecadado três garrafas de vinho da região de Pinhel. O próximo torneio do circuito Ergovisão está previsto para 10-4 na Guarda embora não haja ainda confirmação do município local. Confirmado está o torneio no Seixo do Côa no concelho do Sabugal para sábado de Páscoa dia 16 de abril. Para saber mais informações sobre o ténis no distrito da Guarda visite o blog TenisGuarda.blogspot.com

Eis a planificação de Jogos deste torneio, tal como a tabela de resultados:

Fica abaixo o Ranking Distrital do Circuito Ergovisão 2022 (CE22) Atualizado no dia 07/03/2022