Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Sessão de Esclarecimentos Medida PDR2020 – 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola

Sessão de Esclarecimento sobre a Medida PDR2020 – 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, promovida pela Raia Histórica, junto da população da freguesia. A referida sessão de esclarecimento, terá lugar no próximo dia 8 de abril, pelas 15:00h, no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel.

A Apresentação de candidaturas à medida 10.2.1.3. Diversificação das Atividades na Exploração Agrícola decorre até 30 de Abril, destina-se À área geográfica do GAL Castelos do CÔA, concelho de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Trancoso.

A medida tem como objetivo estimular o desenvolvimento de atividades não agrícolas nas explorações agrícolas, criando fontes de rendimento e de emprego, contribuindo diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, fixação da população, ocupação do território e o reforço da economia.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos em atividades económicas não agrícolas nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10 000€ e inferior ou iguais a 200 000€.

O nível de apoio a conceder, com base no custo total elegível, é de 40% sem criação líquida de postos de trabalho e 50% com criação líquida de posto de trabalho, conforme definido no Anexo VIII da portaria n.º 152/2016, de 25 de maio.